Bombinhas é um pequeno município localizado em Santa Catarina, Brasil, que há pouco tempo obteve sua emancipação política, tornando-se um ícone turístico do vasto e privilegiado litoral deste Estado. Com uma área de 36,6 quilômetros quadrados, que avança para o Oceano Atlântico, foi presenteado por exuberantes belezas naturais, motivo de orgulho dos moradores e de admiração dos turistas nacionais e internacionais.

São mais de 18 praias, das quais algumas ainda desertas, com acesso exclusivo via marítima, que proporcionam relaxantes banhos, passeios de barco e escunas, além da prática de vários esportes aquáticos.
Para os adeptos da aventura e do turismo ecológico há trilhas para caminhadas, onde se pode observar lindas cachoeiras advindas da Mata Atlântica que enriquece o município.

A localização de Bombinhas facilita o acesso dos turistas. Há dois aeroportos próximos, dois portos que recebem navios de passageiros, e a Rodovia BR-101, duplicada, permitem facilidade de acesso às estradas que levam até o balneário. Você não poderá deixar de conhecê-lo!

O turismo é a principal fonte geradora de recursos do município. Oferece toda infra-estrutura necessária, na qual se incluem hotéis e pousadas com capacidade de hospedagem superior a 2.000 pessoas, além dos aluguéis residenciais, coordenados pelos proprietários.

PONTOS TURISTICOS  

 

Ilha do Arvoredo
Criado em 12 de março de 1990, através do decreto federal nº 9.9142/90, pelo então Presidente da República José Sarney formam parte deste patrimônio ecológico nacional, denominado Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, as ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta, Calhau de São Pedro e a Pedra Nocetti.
São ao todo 17.800 hectares de indescritível beleza. Sítio arqueológico, histórico e ecológico, a reserva é um importante centro de estudos científicos da fauna e flora marinha, além de criadouro natural de várias espécies de aves migratórias. É também considerada uma das melhores áreas para o mergulho ecológico no Brasil, pela grande biodiversidade de vida marinha existente no local.
Fora da reserva ainda há a Ilha do Macuco, que faz parte do Parque Municipal do Morro Macaco.

Parque Municipal do Morro do Macaco
Localiza-se no bairro de Canto Grande, a aproximadamente 153 metros de altitude, com acesso por uma trilha panorâmica bem conservada e não muito íngreme.
Do alto do morro avista-se o arquipélago do Arvoredo e as belas enseadas do Mariscal e Zimbros. Faz parte do parque, a Ilha do Macuco, área de águas calmas muito apreciadas por mergulhadores e pescadores amadores.
O morro é um reduto de uma das mais famosas e belas orquídeas brasileiras, a Laelia purpurata, eleita como símbolo de Santa Catarina.
Devido as correntes térmicas favoráveis, trata-se de um lugar propício aos saltos de vôo livre e paraglider, que aliam a aventura ao belíssimo visual, ainda mais encantador nos momentos do nascer e do pôr-do-sol.

Conheça a trilha ecológica que pode ser encontrada no Parque. Mirante Eco 360º
O Mirante Eco 360º no acesso à praia da Tainha, proporciona o visual mais panorâmico do município. O acesso, de carro, é obtido pelas praias de Canto Grande e Conceição, exigindo atenção em dias de chuva.

Parque Municipal da Galheta
Importante área remanescente de Mata Atlântica, de rica biodiversidade e paisagem, um ponto de referência para o bairro de Bombas.